Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Amor Amor L'eau - Cacharel


     No clima do calor abafado que está fazendo hoje no Rio, resolvi estrear o meu Amor Amor L'eau, flanker do vermelhinho famoso da Cacharel que eu não gosto. Essa versão de 2014 foi limitada e tive muita sorte de achá-la dando sopa na Renner sendo a última unidade disponível por um preço abaixo do que custa. 

     O termo L'eau significa que é uma versão mais leve do que a tradicional e ideal para ser usada em dias quentes. Não consigo dizer se esse flanker me lembra o Amor Amor porque, como dito acima, eu não gosto e não me lembro bem das notas que senti, só sei que era um troço doce meio gourmand, eca! Esse azulzinho (que frasco lindo!) tem como notas de saída Coca-Cola (?!) e toranja (que pra mim me cheira à laranja mesmo), coração composto de jasmim (tinha que ter! Amor eterno por essa flor maravilhosa) e rosa e no fundo tem baunilha, âmbar e almíscar. Comparando com a pirâmide olfativa do original, esse é muito mais simples, talvez pelo fato de ser uma versão mais leve, e consigo compreender todas as notas nele, coisa raríssima pra mim.

     Voltando à Coca-Cola (?!) o negócio é o seguinte: você abre uma lata bem gelada, coloca a bebida num copo com rodelas de laranja e inale. Vai subir um gás adocicadinho e cítrico, né? É isso aí que vai ficar como nota de saída. Durante a evolução o floral aparece discreto (o jasmim se sobressai bem mais do que a rosa) e no fundo é como se você colocasse essência de baunilha na Coca-Cola e misturasse com as flores. Basicamente é isso. O meu perfume é um Deo Parfum, o que significa que ele não tem grande fixação a priori, mas achei-o comparável a um eau de toilette. A projeção é discreta, mas tem sua marca (não some de repente como o Heat Wild Orchid. A propósito, de alguma forma acho que eles seguem uma mesma proposta, sendo o da Cacharel muito mais versátil do que o da Beyoncé). 

     Infelizmente não é um perfume muito fácil de se achar, mas se você achar, será um achado (trocadilho feioso) para os dias mais quentes que pedem algo levemente adocicado com uma pegada cítrica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário