Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Heat Wild Orchid - Beyoncé

  (Não é nada de "selvagem")

     Queria começar o post dizendo que este era meu primeiro perfume de celebridade, mas nem é, tem o Gabriela Sabatini, que na época do lançamento era uma celebridade, né? Ok, é difícil ver tenistas celebridades (Maria Sharapova, oi?) e acho o GS tão cara de perfumão que dificilmente lido com o fato de ele ser perfume de celeb.

     Voltando ao foco, comprei na Avão o perfume da Beyoncé, um flanker do Heat tradicional (desconheço), esse é o Wild Orchid. Esfreguei o pulso na revista e subiu um cheiro doce que fiquei na dúvida se era doce confortante ou doce demais pro meu gosto. Fiquei intrigada, não achei que os R$ 149,90 valeriam essa intriga toda e resisti à tentação de comprar. Só que Satanás consumismo bate à porta e eis que na campanha seguinte minha mãe, que é revendedora, me diz que a gerente dela estava com esse perfume encalhado e estava vendendo por R$ 70,00 o frasco de 100ml. Esfreguei o pulso de novo na revista, intriguei, comprei.

     Eu até hoje não sei qual a concentração desse perfume ao certo. Vem na caixa "Deo Parfum" que, creio eu, seja um Eau de Parfum, só que sei lá. Se for pela fixação dele em mim, desejo de coração que seja uma água de colônia mesmo porque infelizmente o bonito não gruda no meu couro de crocodilo. Para compensar, penetra na roupa e fica dias (meu robe de dormir que o diga...) A projeção é ok no início mas se apaga em pouco tempo, considero este um perfume bem intimista, o que não é algo ruim quando se tem um Organza e Amarige pra deixar rastros em ocasiões mais especiais.

    Quanto ao cheiro dele, o que posso dizer? Sabe o nome "Wild Orchid", vulgo "orquídea selvagem"? É uma cilada, Bino, ele não é selvagem e a orquídea é tímida. O melhor nome pra ele seria um "Sweet Coconut" (coco adocicado) porque é isso que ele é: tem um cheiro muito gostoso de beijinho de coco. Abre com coco e notas de frutas vermelhas que eu tolero (romã e boysenberry - é de comer isso aí?), o coração é coco com a orquídea tímida e como fundo pra mim ficou só o coco mesmo. Essa é a pirâmide olfativa dele baseada no meu nariz, que é traiçoeiro advirto.

     A fragrância me soa como um gourmand que deu errado e agradeço por isso, porque eu tenho um certo ódio aos gourmands (adoro pirulito, bala, chocolate e pudim pra comer, nunca para exalar). Daí que o perfume ficou um floral frutal adocicado e é o máximo de cheiro doce que consigo lidar. Achei o perfume bem confortável, gosto de usá-lo para ficar em casa ou dormir quando o clima está mais fresco. Não acho que valha o que a revista cobra, mas pelo que paguei compensou bem. O frasco é um capricho: dos vidros dos Heat, este é o mais bonito, até eu que não curto rosa achei fofo. Ele não vem cheio até o topo, vi algumas pessoas achando que era erro de volumetria, mas não, é assim mesmo. A base dele é larga, logo se o perfume chegar até o topo passaria dos 100ml.

    Agora o tira-teima: este perfume parece com a Bayoncé? NÃO, definitivamente. Tem mais cara de Katy-Perry-a-louca-das-travessuras-e-gostosuras do que de Queen B. É assim mesmo, perfume de celebridade nem sempre é coerente com a celebridade em questão e a vida segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário