Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

CK One - Calvin Klein

                                                    (Minha garota propaganda oficial.)

     Esse é um típico perfume que sempre senti nos outros, mas nunca soube qual era. Senti muito esse cheirinho na minha adolescência em pessoas e situações diversas no verão e sempre achei tão gostoso... eis que um dia em umas compras que fiz recebi a amostra dele e logo reconheci! O que falar do CK One, que eu bem conheço e considero pacas?

     Dia-infernal-de-quente-no-verão define quando eu mais procuro esse perfume. Seu frasco simples e clean é muito claro à proposta do CK One: fragrância versátil, compartilhável, na qual o menos é mais. Ele é tão completo em sua simplicidade que acaba sendo o perfume que você aplica quando não quer pensar sobre qual perfume usar, vai nele porque sabe que vai se sentir bem, limpo e é isso que te basta.

     Acho que a pirâmide olfativa dele tem mais nota do que posso reconhecer, mas até aí é normal, meu nariz não é lá grandes coisas. Em mim percebo a saída cítrica com limão, bergamota e folhas (sei lá como especificar essas "folhas") e conforme evolui percebo um floral fresco. Tem jasmim com certeza, porque pra eu amar um perfume tem que ter jasmim, mas sinto também o lírio. O fundo é o que mais me agrada nele: sândalo e cedro dão aquele toque que misturado ao cítrico do início me faz desejá-lo como a melhor opção para um dia de sol rachando: ele é muito refrescante! Segue a linha do Limão Siciliano da Phebo mas não são parecidos na fragrância, só na proposta. Ambos agradam homens e mulheres e são os basicões gostosões.

     Quanto à projeção e fixação, já vi muitas resenhas reclamando sobre elas no CK One, porém em mim achei muito boas pra um eau de toillette cítrico, cujas notas evaporam mais facilmente mesmo. Fui a uma festa numa tarde extremamente quente de outubro, borrifei bastante (economizar pra quê? Eu sou rhyca! só que não) e ele ficou lá...umas 5 - 6h exalando. Aprovei.

     Ele tem o irmão gêmeo pobre chamado Number One, da Paris Elysees, cuja descrição que vi num site é "para homens e mulheres que gostam de dividir experiências". Achei meio zuado isso, não cheirei o dupe, mas acho válido testar quando este custa 1/4 do original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário